Encontro com o escritor Filipe Monteiro

No âmbito da comemoração do mês das Bibliotecas Escolares, procedeu-se ao lançamento da primeira fase do concurso Ílhavo a Ler+, tendo sido proporcionado um encontro dos alunos do ensino secundário com o escritor da obra selecionada para esse nível de ensino, “O segredo da Serra dos candeeiros”, um romance editado em 2014, atualmente com 2 edições.

Entre truques de magia, o escritor, membro do Clube Ilusionista Fenianos e da Associação Portuguesa de Ilusionismo, fez a contextualização da história, levantou alguns véus sobre o segredo escondido nas profundezas da Serra dos Candeeiros e explicou os factos que motivaram a sua escrita.

Sinopse do livro

Que segredos encerram aqueles estranhos achados encontrados na Serra dos Candeeiros e grutas de Mira d’Aire, e que já valeram a morte de vários arqueólogos?
Quem será a misteriosa e sinistra Organização que tudo fará para se apoderar daquele segredo milenar?
José e Filipa, os sobrinhos André, Rafa e Ana Sofia, o cão Doc, e Andreia, uma jovem que conheceram nessas férias na Nazaré, envolvem-se numa aventura que os leva pelas profundezas das grutas de Mira de Aire, pelas paisagens da Serra dos Candeeiros e pelos meandros dos túneis do CERN, na tentativa de decifrarem os estranhos símbolos que têm sido encontrados um pouco por toda a parte, mas com especial relevo naquela zona das Serras de Aire e Candeeiros.
O conhecimento daquele segredo milenar permitirá, a quem o detiver, o controlo da velocidade de rotação da Terra e do sentido do seu eixo polar, capacitando-os de provocar enormes tornados e terríveis furacões sobre vastas e selecionadas áreas do planeta.
Caberá a José e ao seu grupo, em colaboração com vários cientistas do CERN liderados pelo Dr. Thomas Merrick, deslindar os misteriosos escritos pré-diluvianos, procurando estar sempre um passo à frente da poderosa Organização. Mas eles sabem que a perda da corrida poderá causar ao mundo consequências desastrosas, uma simples distração trar-lhes-à consequências fatais!

Dados da sua biografia

O escritor, Filipe Monteiro nasceu em Belide, concelho de Condeixa-a-Nova, em Janeiro de 1966, e licenciou-se em Química Analítica pela Universidade de Aveiro em 1988. Durante mais de vinte anos trabalhou na indústria onde exerceu diversas funções, passando pela direção de produção, pela direção da qualidade e pelo sector de desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.

Em 2010 abandonou essa atividade e dedicou-se a outras paixões: a escrita, o ilusionismo, a astronomia e a música. Desde então, desenvolve um projeto de divulgação de fenómenos e conceitos científicos, apresentados como verdadeiros efeitos mágicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Atividades, biblioteca em ação, Promoção da leitura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s